sábado, 16 de maio de 2009

O POVO CIGANO E A MAGIA DA NATUREZA





Falar em ciganos e não falar em magia é quase um pecado mortal!
Ninguém sabe ao certo a origem dos ciganos, mas posso arriscar dizer que eles têm a idade do mundo.
Conhecem muito de magia, de cura, e principalmente da natureza! Pois sem ela, nenhum sortilégio pode funcionar!
Nada que mude ou invada a vida ou o destino de alguém, por que motivo for é permitido, pois a Lei do Retorno é implacável, tres vezes tres retornará para aquele que indevidamente manipulou uma força de maneira leviana!
Magias de amor, só funcionam se onde houver amor, e por certo, ninguém obriga ninguém a amar.
Magias de prosperidade só funcionam se o beneficiado procurar seu caminho honestamente.
Magias de saúde só funcionarão com a permissão do Universo, e de acordo com o merecimento da pessoa.
Portanto, o mundo mágico é muito sensível e perigoso, pois as ações tem poder, os sortilégios tem poder, mas o pensamento e as palavras tem o maior poder de todos, o poder de alcançar o invisível de de plasmar-se no tempo-espaço onde certamente retornarão multiplicados a quem os emitiu. Se bons ou maus...a escolha está em nossas mãos, ao que chamamos de livre arbítrio!!
Luas, marés, estações do ano, planetas, tudo tem muito significado, a natureza nos fala todo o tempo, só que com os artifícios do mundo moderno esquecemos de observá-la, de escutar seus avisos, de dançar sua música, e então nos sentimos deslocados, como senão fizessemos parte de nada.
Com os ciganos aprendi a ver e ouvir além das aparências.
Olho para o céu e sei que tempo vai fazer, a Lua m diz se as mudanças(em sentido amplo) estão próximas, pelo canto dos pássaros pode-se prever alegrias e tristezas, as borboletas trazem as novidades, o vento fala aos que querem escutá-lo. Todos podem usar e sabem esta liguagem, mas não lembram, talvez por que seja mais fácil consultar os sites de busca da Internet, ou ouvir o noticiário na televisão, porém muito menos preciso.
Quantos de nós sabem olhar para o céu e reconhecer as estrelas, sabem sentir a influência da lua nos seu corpos, sabem sentir o ritmo do planeta?
Quantos de nós já perceberam que o dia leva menos tempo para passar do que quando eramos crianças? Não por que temos muito mais a fazer, mas por que a natureza está diferente. Estamos no outono, por acaso as àrvores estão perdendo as folhas?
Com certeza não, elas já estão nascendo para a primavera, são o retrato fiel do ritmo alterado dos tempos atuais.
Para os ciganos existem duas fontes inesgotaveis de poderosa magia, os olhos e as palavras.
Os olhos falam pela alma, projetam o que a mente determinar, vêem o que não está no mundo material, enxergam a essência dos seres vivos, e as palavras podem ser o mais curativo dos bálsamos ou o mais cortante punhal.
Por isso os ciganos ouvem muito, observam tudo e falam pouco.
Tradições são passadas verbalmente.
Segredos guardados para sempre.
Até mesmo o nome que recebem é um segredo, pois são conhecidos no mundo, pelo terceiro nome que recebem.
O primeiro, sua essência, é sussurrado pela mãe no ouvido do recém nscido e jamais repetido para quem quer que seja, significa a vida do cigano, o segundo, é como a sua tribo o chama, e como se apresenta para seu povo, e o terceiro, é o nome pelo qual os gadjês(não ciganos) o conhecem. O por quê de tudo isso? Se alguém conhece o nome mágico de um cigano, tem sua alma nas mãos. Todo nome é um mantra, que traz consigo toda a força do Universo!
Vamos reaprender a interagir com a natureza e sua magia, vamos sentir o Universo, neste momento de evolução, onde estamos sendo assistidos por seres de muita Luz.
O momento do despertar é agora, a magia existe em cada um de nós, basta que saibamos aceitá-la e usá-la de forma responsável e sempre visando o bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.