segunda-feira, 16 de maio de 2011




Um Toque Cigano em sua Casa
O universo cigano é cercado de mistérios e magias. Irradiam energia positiva que ofuscam qualquer ambiente. Em tempos antigos, (e poucos ainda hoje), fizeram da natureza, a sua casa. tinham o céu como teto, orientando-se pela lua e pelas estrelas. No entanto, mesmo sem paradeiro, suas tendas (tsara) eram adornadas com imenso capricho. Para dar um toque especial cigano à sua casa, com muita alegria e energia positiva, algumas dicas:
- Na entrada principal - apartamento - coloque uma ferradura acima da porta do lado de dentro. - casa - coloque do lado de fora. Prenda na parede com as pontas para cima, em U, como se fosse um cálice que usamos para saudar quem visita nossa casa, afastando as energias negativas e atraindo a prosperidade.
- Na sala, decore com flores de girassol ou violetas. Essas flores funcionam como transformadores de energia. Suas cores atraem sucesso e dão vitalidade ao ambiente. Cristais como quartzo branco, também não podem faltar, em forma de drusas, purificam o ambiente e irradiam energia.
- Nas poltronas, abuse das almofadas e mantos coloridos, para atrairem a alegria.
- Os objetos de decoração, podem ser de cobre, o metal de Vênus, que atraem o amor.
- No dia-a- dia, use incensos por toda casa, sândalo, cravo, canela, rosas, jasmim e alfazema, estes trabalham energias sutis, ajudando na meditação e intuição.
- Nas portas dos quartos e armários, coloque fitas coloridas, em 07 cores, criam um visual bonito e diferente.
Use a criatividade e entre no clima cigano. Nossa casa é nossa fortaleza, por mais simples que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.