segunda-feira, 16 de maio de 2011





Prece a Santa Sarah Kali

Santa Sarah pelas forças das águasSanta Sarah com seus mistérios possa sempre estar ao meu lado.

Pela força da natureza!

Nós filhos dos ventos das estrelas e da lua cheia pedimos a Senhora que esteja sempre ao nosso lado.

Pela figa!

Pela estrela de cinco pontas!

Pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas!

Que os inimigos nunca nos enxerguem.

A Tsara é o descanso do dia-a-dia.

A Tsara é a nossa tenda.

Santa Sarah me abençõe.

Santa Sarah me acompanhe.

Santa Sarah ilumine minha Tsara para que todos que batam a minha porta

eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.

Santa Sarah que eu seja humilde pois é somente assim que poderei me tornar uma pessoa melhor

e merecedora de suas bênçãos."


Dia que lhe é dedicado: (24 de maio)
Vela que lhe é oferecida:(azul-claro)
"Kali" significa: "negra" - sua pele é escura
Ela nos traz saúde e prosperidade

Embora seja uma santa da Igreja Católica canonizada em 1712 até hoje a própria Igreja omite o seu culto. Não se conhece a razão exata que levou os ciganos a eleger Santa Sarah como sua padroeira mas foi ela quem os converteu ao Cristianismo.

Existem diversas lendas a respeito da origem de Santa Sarah. Entre elas a de que ela teria sido serva e parteira de Maria mãe de Jesus.

Conta-se também que os restos mortais de Sarah foram encontrados por um rei em 1448e depositados na cripta da pequena Igreja de Sainte-Michel em Saint Marie de La Merna França. No local ciganos de todas as partes do mundo se reúnem anualmente nos dias 24 e 25 de maio para homenageá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.